As 7 Bem-aventuranças do Livro de Apocalipse


Você conhece as 7 bem-aventuranças do Apocalipse? Aliás, esse livro extraordinário no fim do Novo Testamento, escrito pelo apóstolo João, é longe de ser esse livro temido e misterioso como a crença popular — pobre em bíblia — reza. O grande evangelista D. L. Moody em certa ocasião disse: “Se Deus não quisesse que entendêssemos o livro do Apocalipse, Ele [Deus] não o teria dado a nós de forma alguma”, e em outro lugar diz: “é o único livro da Bíblia que fala sobre o Diabo sendo acorrentado, e como o Diabo sabe disso, ele percorre a cristandade e diz: ‘Não adianta ler Apocalipse; você não consegue entender o livro. É muito difícil para você.’ O fato é que ele não quer que você entenda sobre sua própria derrota”.

Veja abaixo essa maravilhosas 7 bem-aventuranças e coloque um propósito em seu coração de meditar sobre cada uma delas em seu devocional diário:


Bem-aventurança 1

Bem-aventurado aquele que lê, e bem-aventurados aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo; (Apocalipse 1:3)


Bem-aventurança 2

“Então ouvi uma voz do céu, dizendo: — Escreva: “Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.” — Sim — diz o Espírito —, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Apocalipse 14:13)


Bem-aventurança 3

“Eis que venho como vem o ladrão.  Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.” (Apocalipse 16:15)


Bem-aventurança 4

“Então o anjo me disse: — Escreva: “Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro.” E acrescentou: — São estas as verdadeiras palavras de Deus.” (Apocalipse 19:9)


Bem-aventurança 5

“Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre esses a segunda morte não tem poder; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.” (Apocalipse 20:6)


Bem-aventurança 6

“Eis que venho sem demora.  Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Apocalipse 22:7)


Bem-aventurança 7

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e entrem na cidade pelos portões. (Apocalipse 22:14)

Postagem Anterior Próxima Postagem